Encontro Solidário de Blogueiros: Violência contra a Mulher


Pessoal, eu mostrei isso em primeira mão pra vocês no Snapchat! Quem viu?


O encontro foi organizado pela blogueira Bruna Della (Cappuccino e Bobagens, clique para ler!) e foi voltado para conscientização de digital influencers sobre um assunto tão... Importante quanto esse.

Estamos acostumados a falar muito sobre o o supérfluo (não que beleza, moda e decoração não seja importantes...), e nos esquecemos de que algumas mulheres sofrem violência todos os dias e não sabem como lidar com isso.

Antes do encontro, eu tinha feito um post (clique aqui para ler!) sobre a conscientização. Enquanto eu escrevo, mulheres estão sendo violentadas de diversas formas neste exato momento: violência física, moral, verbal... E muitas vezes, isso é feito por outras mulheres.

No evento, eu mostrei no Snapchat alguns pedacinhos de como foi. Algumas amigas blogueiras fizeram um vlog sobre isso, e foi divino. Lá vocês podem ver na íntegra o que aconteceu.

Rolou uma gincana organizada pela Della (linda) e lá, tínhamos 15 minutos para desenvolver 3 posts diferentes sobre a violência contra a mulher. Eu e meu grupo focamos em mostrar a violência que nós fazemos umas as outras sem perceber, quando por exemplo, estamos dirigindo e somos fechadas por uma mulher (aí vem aquele grito: vá pilotar fogão, dna. Maria!), ou quando vemos uma Youtuber falando sobre o quanto ela gostou da roupa dela (mesmo que pra nós não esteja lá essas coisas), e as vezes fazemos comentários maldosos sobre isso.

Mulher é um bicho raro. Delicado e forte. Doce e azedo. Água e óleo. Cada uma de um jeito. com uma profissão, com uma história diferente. Mas todas nós devemos ser respeitadas, e igualmente respeitar por quem nós somos.


Tivemos uma série de sorteios por lá, e um bate papo super gostoso com três psicólogas, uma enfermeira e uma antropóloga. Foi... lindo! E sim, eu levei o Brunno. E sim, e ele teve que participar hahahahha Mas foi por livre e espontânea vontade...

Eu gostaria de expressar mais palavras sobre o que o encontro foi pra mim... Mas eu só consigo sentí-las, e ver como meu pensamento se tornou mais forte depois de tudo!

Vou fazer um post com o look do dia, e outro com os recebidos... Espero que gostem meus amores!

Meninas, obrigada por tudo!



CONVERSATION

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e o mais breve possível ele será respondido! ♥

Página Anterior Próxima Página Home
Mayara Dionisio Foto&Afeto
Back
to top