Livros grátis: Onde e como fazer download?


Oi corações!

No fim de 2014, eu comprei um tablet da HP na esperança (consegue ouvir o eco? esperança, esperança...) de economizar mais na hora de comprar livros. Afinal, ninguém merece dar R$ 40 reais quase toda semana em um livro novo, né? Ou ainda, esperar 354658465986 mil anos pro seu amado livro chegar... Amassado, rasgado e sem cuidado algum pelas transportadoras. Ou ainda pior: A crise econômica brasileira em 2016 não será brincadeira, portanto, economizar é necessário!

Mas só neste ano de 2016, dei um basta nisso. Afinal, o noivado é agora em Janeiro e nós precisamos guardar dinheiro pras nossas metas e pro casamento. Decidi então, fazer mais uso do meu tablet (que eu cheguei a passar mais de 5 meses sem tocar nele) e começar a ler livros em pdf e e-books diretamente nele.

Já comecei e tem dado bastante certo. Consigo carregar o tablet pra qualquer lugar (sempre com o carregador à tira-colo), e quando canso do livro, vou lá, abro o Google Chrome, o Youtube, e assim me distraio, antes de voltar a leitura. Tanto que resolvi dar algumas dicas pra vocês que, assim como eu, preferem ter livros de papel, mas com medo da crise, resolveram se adaptar. Vamos lá?

O primeiro site (na verdade é um aplicativo pra Android e iOS!) que eu super indico e sempre faço download de e-books é através do Amazon Kindle. O aplicativo, desenvolvido pelo Amazon para ser perfeito para o leitor de e-books Kindle, permite qualquer pessoa fazer a compra e download de um livro específico e manter em seu dispositivo smart. Mas a parte mais legal é: Tem livros gratuitos! Eba! Então é só fazer o download do app, escolher seus livrinhos e começar a ler por aí!

O segundo site que eu utilizo com frequência é o MinhaTeca. Ele recentemente passou a ser pago quando você faz pesquisas direto no site e que sejam arquivos maiores que 5MB, então, eis aqui o grande segredo: Pesquise no Google o nome do seu livro desejado: Ex: "Crepúsculo PDF MinhaTeca" e o primeiro link sempre irá direcionar pro site. Feito isso, não tem mistério. Só clicar em "Download" e baixar o PDF em primeira mão. Lembrando de sermpre fazer o processo da pesquisa no Google para poder fazer o download, tá bom, gente?

O terceiro site que também utilizo, mas com menor frequência é o nosso velho conhecido 4Shared. Mesmo esquema da MinhaTeca, é só pesquisar seu livro favorito seguido do termo "PDF". Lembrando que você vai precisar de um leitor de PDF para ter suas leituras, combinado?


Bom, gente: Essas tem sido minhas alternativas pra fugir da crise e poupar um dinheirinho, sem deixar de ler meus tão amados títulos. Lembrando que, outra coisa que eu super faço é comprar livros em sebos pra economizar, mas isso é assunto pra outro post :P

Espero que tenham gostado!
Enorme beijo, pessoal!

2 comentários:

  1. Eita menina cultura show
    Linda virei seguidora huahuahua

    ResponderExcluir
  2. Pelo lelivros.com tbm acha um monte de livros bons...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e o mais breve possível ele será respondido! ♥

Tecnologia do Blogger.