Saúde: Dicas para Reduzir o Stress



Muito estresse é uma causa comum de pequenos depósitos de gordura. Nos últimos anos, vários estudos têm mostrado que muito estresse pode fazer você ficar gordo. E a maioria de nós, vive estressada, no trabalho ou em particular.
Um problema: "os hormônios cortisol e grelina que são secretados sob estresse".  O resultado é que muito cortisol no sangue provoca um aumento de armazenamento de gordura no abdômen e a grelina aumenta o apetite e provoca sentimentos de fome. Uma combinação que se torna quase impossível perder peso.
No entanto, existem tratamentos contra isso. Quem especificamente tem estresse no trabalho ou em casa come um lanchinho certo com alimentos antiestresse tende a fugir desses sintomas.


Dicas para Reduzir o Estresse:

Há maneiras de reduzir o estresse de forma eficaz. Um dos melhores métodos é:

-O esporte regular e alongamento, que alivia os músculos e são liberados hormônios da felicidade. Se você quer perder peso por motivos estéticos, o esporte ajuda a perda de peso e ainda tonifica os músculos deixando a barriga sarada e as pernas torneadas.

-Além disso, fazer pausas regulares para dar um passeio ao ar livre, mesmo para apresentar um trabalho, muitas vezes desligar o telefone ou se concentrar apenas em si mesmo e suas necessidades.
O nível de estresse pode ser reduzido com as escolhas de alimentos certos. A comida é um pequeno milagre e é o petisco perfeito nos dias estressantes.

Vamos conhecer os melhores:

Alface
O alface é um calmante natural e de baixa caloria são apenas 15 calorias a cada 100 gramas, ele é ideal para comer a noite da um sono gostoso e você acorda mais calma, comendo alface toda a noite você terá resultado logo na primeira semana. Alface é o tipo de alimento que pode ser combinado com outros importantes e formar a dieta ideal para quem quer perder peso rápido e saudável como a: dieta perder 10 kilos em 10 dias.

Nozes
O magnésio mineral é a melhor arma contra o estresse. Nozes contêm magnésio amplo, especialmente a castanha do caju e amêndoas. Muitas vezes apenas um pouco de comida, ajuda melhor do que chocolate.

Frutas Secas
Frutas secas contêm a abundância do magnésio, especialmente as bananas e figos. Mas também datas ou damascos aliviam o estresse e é um lanche saudável combinado com granola.

Banana
O magnésio é também em bananas frescas. Elimina o estresse, e é uma combinação perfeita com iogurte natural com pedaços de banana, conheça também a dieta da banana.

Flocos de Aveia com Iogurte
Flocos de aveia são ricos em fibras, mas eles também contêm a abundância do magnésio. Quem come uma porção de aveia com leite ou iogurte no café da manhã, começa o dia descontraído.  Esta combinação é também um ótimo almoço, quando não há tempo para uma refeição quente.
A aveia em especial é um alimento poderoso para emagrecer e manter o bom humor vale muito a pena carregar num potinho para ter sempre a mão e colocar em tudo que for comer: almoço, jantar, lanches, sucos. Para quem gosta de aveia pode conhecer a dieta da aveia.

Pão com Manteiga de Amendoim
Manteiga de amendoim é muito saudável, em pequenas quantidades, mas é também uma pequena bomba de gordura. São repletos de valiosos ácidos graxos e também de magnésio. 
Contra o apetite em um pequeno dia estressante, o ideal é pão integral com manteiga de amendoim.

Smoothie (Suco de Fruta Batido com Gelo)
Quer algo doce? Um smoothie pode ajudar. Smoothie são deliciosas misturas de sucos de frutas, verduras e iogurtes, as bebidas com frutas estão cheias de vitaminas e magnésio e são perfeitas para combater o estresse. Para quem gosta de frutas ou sucos de frutas pode conhecer a dieta das frutas.


Pra quem curtiu o artigo, ele foi feito pela professora Rosi Oliveira em parceria com o blog, e a Carlinha (nossa linda colaboradora, beijo pra você sua linda!) vai preparar uma série de posts especiais pra vocês com receitinhas de sucos detox e muito mais, pra quem quer entrar nos eixos!

Um enorme beijo, fiquem com Deus, e obrigada por tudo!


4 comentários:

  1. Adorei as dicas linda...

    faz mais artigos assim vale a pena a leitura...

    ResponderExcluir
  2. O BLOG ESTA SUPER NA MODA, CHEIO DE DICAS E BELEZA..PROF ROSI F OLIVEIRA
    http://www.aqueledevaneio.com/2015/07/saude-dicas-para-reduzir-o-stress.html

    ResponderExcluir
  3. Preciso mesmo reduzir o estresse, mas também com essa correria da vida é complicado,
    gostei da matéria
    Faby Gon

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e o mais breve possível ele será respondido! ♥

Tecnologia do Blogger.