UFC = U + FITNESS + CARLA

Olá pessoal, esse é o meu primeiro post aqui e primeiramente eu quero agradecer minha irmãzinha May pelo espaço e dizer que estou muito feliz em fazer parte do blog! 

Bom, meu nome é Carla mas podem me chamar de Nena, meu apelido de infância, tenho 20 anos e estou cursando Design. Nasci em Curitiba mas moro em São Paulo desde meus 13 anos (foi quando eu conheci a May ♥) e foi aí que começou uma briga com a balança. Pra ser sincera tenho um pouco de vergonha de falar sobre isso, mas estou aqui abrindo meu coração pra vocês... 
Eu sempre fui uma criança muito bagunceira e ativa, qualquer tipo de atividade física era comigo mesma: bicicleta, patins, correr com o cachorro, ballet, subir em árvores haha, futebol, dançar RBD hahaha e tudo mais que você puder imaginar. 

Logo depois que mudei pra São Paulo eu comecei a fazer Jazz e meu peso ainda era estável, mas depois de um tempo parei e aí foi o problema, porque passei a comer bem mais fast food do que antes. Sempre comi bem, minha mãe me ensinou desde pequena a comer salada, verduras e legumes, até hoje não sei viver sem brócolis, mas o problema mesmo é não praticar nenhuma atividade física! Depois de um tempo inventei de entrar na academia haha e levei a May comigo, mas ela me abandonou logo :( e um tempinho depois também fui parando. E o fast food continuava e eu nem aí, é bom quando a gente não liga pra opinião dos outros né? Passou um tempo resolvi voltar pra academia, mas aconteceu a mesma coisa, desisti e só fui voltar aos 15 porque queria ficar bonita no vestido, pra tão sonhada festa. 

Continuei comendo o que eu queria e aos 16 fui fazer Jazz e Ballet na escola de novo, fiz um bom tempo e depois novamente parei... É, não sabia o que queria haha, tudo era fase. Aos 17 academia de novo, sempre que eu frequentei academia foi mais na parte aeróbica mesmo, porque sinceramente nunca gostei de ficar puxando peso e não acho a menor graça, mas aos 18 foi aonde me achei! *-* 

Muay Thai! Sim, tem gente que fala que é modinha, pode até ser mas porque é muito TOP. Meu principal motivo pra começar a praticar Muay Thai foi pra perder peso hehe, mas eu gostei muito e juntou o útil ao agradável. Talvez eu tenha gostado tanto por crescer vendo meu irmão mais velho lutar e não é à toa que as Victorias Secrets tem aqueles corpos de musa.

Parei o Muay Thay por motivos de $$, infelizmente... Aos 19/20 academia de novo, dessa vez mais focada do que nunca, amando correr e aprendendo a gostar de musculação do mesmo jeito que quero gostar de me ver com tudo em cima no espelho, haha. 





Se já sofri bullying? Sim e é a pior coisa do mundo. Mas também já mandei todo mundo se danar e me senti bem comigo mesma. *-* Entre todo esse tempo dos meus 13 aos 20 anos, aprendi muita coisa que hoje me faz pensar de um jeito diferente. Eu penso assim: o que importa é você se amar do jeitinho que é e ser feliz, não ligando pra opinião das outras pessoas, isso é maravilhoso maaaas, não adianta você estar mega feliz com colesterol, diabetes, pressão alta, sem condicionamento físico pra correr com seus sobrinhos/primos. Saúde é muito importante! Uma coisa legal é que você pode comer tudo o que gosta sem peso na consciência, basta ter #moderação. Já fiz muitas dietas, nada muito louco mas o que funciona mesmo é a coisa chata que os médicos falam haha, reeducação alimentar. 

Graças a Deus nunca tive problemas graves como bulimia ou anorexia... Algo super importante também é atividade física, mesmo que seja 3x por semana, eu se soubesse disso antes nunca tinha ficado parada e daria mais ouvidos aos alertas da minha mãe mas sou teimosa. :/ 

Vale a pena procurar algo que te interessa, algo que goste de fazer, um esporte ou uma dança, isso faz toda a diferença e também ter paciência. Bom, eu ainda tenho um mooooonte de coisa pra falar, haha vamos com calma, estou super empolgada com o blog e tudo mais, se eu for falar tudo o que quero vai ser um post sem fim. 

Esse é um resumo da minha história haha, fico feliz por compartilhar com vocês leitoras e ao longo do tempo espero poder ajudar, inspirar e também ser inspirada... Pode ter certeza que participar do blog vai ser mais um incetivo pra essa vida fitness que eu tanto busco! 

Beijinhos Nena.

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário e o mais breve possível ele será respondido! ♥

Tecnologia do Blogger.