PROJETO VERÃO 2016 - Parte 1

Oi pessoal, tudo bem? Nossa nem acredito que já estamos no meio do ano e graças a Deus, férias! O tempo passa muito rápido né e quando a gente menos esperar o verão tá aí, acho que toda mulher sonha em poder ir pra praia e usar aquele biquíni (ou quem sabe uma mini saia) e se sentir linda, com uma boa auto estima, se sentir confiante. Pra isso tudo não é necessariamente preciso estar magra, mas sim estar feliz com seu corpo, se sentindo bem e saudável. 

É claro que a maioria das mulheres gostariam de eliminar uns quilinhos e se você, assim como eu faz parte desse time: esse post é pra você haha. Todo ano faço aquelas listinhas de objetivos, sonhos que quero realizar no ano x e já faz um tempinho que eu coloco na minha lista: emagrecer, cuidar do corpo, ser mais saudável. E uma coisa eu digo: de 2015 não passa!

Por isso, se nós que estamos buscando melhorar nosso físico, queremos resultados, temos que começar a buscar isso desde já... Principalmente se você quer arrasar no verão 2016, deixar todos impressionados com sua determinação e biquíni novo. Bom, até o final do ano, até chegar o verão, temos 6 meses de trabalho e acredite se houver força de vontade e foco, em 6 meses o resultado vai ser incrível. Seu corpo e sua mente vão mudar totalmente. 
Fiz um Projeto Verão 2016 pra mim e pra vocês que querem me acompanhar, o projeto se divide em 2 partes, são 20 dicas que vão mudar seu estilo de vida sedentário e fazer toda a diferença.

Confira aqui a primeira parte do Projeto Verão 2016!

1 - Defina seu Objetivo
É bom definir um objetivo principalmente porque assim ficar melhor na hora de escolher o seu treino, geralmente nas academias sempre antes de começar a treinar, o personal pergunta seu objetivo: perder peso, ganhar massa/músculos, ganhar condicionamento físico ou agilidade, etc... Depende de cada pessoa. Assim também é melhor na hora de acompanhar os resultados, sua evolução. Se você não frequenta uma academia, fale com um profissional ou algum amigo que entenda bem do assunto e pesquise, se informe sobre qual o melhor treino pro seu objetivo.

2 - Pesar-se
Saber seu peso é importante pra conhecer seu corpo, saber quanto peso você precisa ou quer perder e claro, acompanhar os resultados e sua evolução. O melhor é sempre se pesar na mesma balança, usando roupas leves, no horário da manhã e esvazie a bexiga antes de ir se pesar haha, isso também dá diferença. Outra coisa, não é recomendado se pesar toda hora, todo dia, isso pode causar frustrações... Muitas vezes não é de um dia pro outro que o seu peso na balança vai mudar, então o melhor é se pesar uma vez por semana ou quem sabe até a cada 15 dias.

3 - Tire uma Foto
Pra ser sincera, essa é uma parte que eu não gosto muito (não me sinto muito a vontade mostrando minha barriga haha) mas é algo que no final vai ser bem legal, quando você finalmente alcançar seu objetivo e tirar outra foto, aí pode fazer uma montagem com o antes e o depois, e se encher de orgulho. *-* 
Tire uma foto de frente ou de perfil, de preferência usando um top e com uma postura ereta. Aí depois quando for tirar a foto do depois, use o mesmo top, faça a mesma pose e a mesma postura, esse é o melhor jeito.

4 - Reeducação Alimentar - Comer de 3 em 3 horas
Essa parte vai fazer toda a diferença! Ter uma alimentação balanceada é muito importante se você quer perder peso, não adianta morrer de fazer exercícios e depois comer um monte de fritura, massa, doces e tudo aquilo que engorda. Comendo nos horários certos, o seu metabolismo aumenta e assim você queima mais calorias, além de evitar aqueles ataques de fome que te fazem comer o dobro. Comer devagar também é importante porque aumenta a saciedade e assim você come menos.

5 - Porções Moderadas
Acho que não tem nada demais em comer uma besteirinha de vez em quando, permitir-se é preciso haha, mas o importante é comer porções moderadas. Por exemplo, se você vai comer pizza, coma 1 pedaço ou se tomar refrigerante, tome 1 copo e não 2 haha. Tente moderar na quantidade, comer guloseimas mas sem gordice, se for comer sei lá, no McDonalds, não precisa pegar o maior lanche ou pedir batata grande haha. Enfim, moderação é a palavra chave.




6 - Comer Besteiras Só no Final de Semana
A maioria das pessoas já começa a enfiar o pé na jaca logo na sexta-feira, eu também sou assim :(, mas se a gente fizer isso no final vão ser 3 dias comendo tranqueira. O melhor é escolher só 2 dias mesmo, que seria sábado e domingo ou sei lá se você preferir sexta-feira e sábado. Porque se comer besteira 3 dias, as calorias que você se matou pra queimar na semana, vão voltar nesses 3 dias. E lembre-se comer no final de semana com #moderação. Pra mim o maior desafio é ficar sem tomar refrigerante durante os dias de semana, é meu maior vício e também um dos piores, todo mundo sabe que tomar muito refrigerante faz mal à saúde.

7 - Comer Frutas 
As frutas são bem importantes pra quem quer levar uma vida mais saudável e também perder peso. Além dos benefícios pra saúde como: as vitaminas, prevenção contra doenças, melhor funcionamento do intestino e do metabolismo, as frutas ajudam a controlar a fome. As frutas podem substituir um doce, um chocolate e elas dão a sensação de saciedade, o que é muito bom porque comendo uma fruta, o estômago fica preenchido por mais tempo e assim você evita de comer besteiras até a próxima refeição, conseguindo manter sua dieta. 

8 - Levar Comida na Bolsa
Se você tem uma rotina mega agitada e muitas vezes não tem tempo de ir pra casa, comer alguma coisa mais saudável, a solução é levar comidinha na bolsa haha. Você pode levar na bolsa coisas práticas como lanches naturais, frutas, barrinhas de cereais, biscoitos integrais, iogurtes naturais ou até uma marmitinha mesmo haha. Desse jeito é muito mais fácil manter sua dieta, comendo bem, nos horários certos e evitar de comer besteiras.

9 - Beber Água
Uma parte que eu não gosto muito haha, mas tem um grande valor, principalmente pra saúde. O ideal é beber 2 litros de água por dia, caramba, parece muito né haha, são mais ou menos 10 copos de água por dia (isso também depende do copo) mas se você for bebendo aos poucos, desde de manhã até o final do dia, sua missão foi comprida. Os benefícios de beber água são muitos: diminui a retenção de líquidos e isso ajuda a emagrecer, desintoxica o corpo, melhora o funcionamento dos rins e fígado, hidrata a pele, etc. Existem até aplicativos que te ajudam a beber mais água haha, em um próximo post eu indico alguns.

10 - Alimentos que Ajudam Emagrecer
Existem milhões que alimentos que ajudam a emagrecer, principalmente os termogênicos, aqui vou falar de 2 tipos diferentes de alimentos que eu já usei e posso afirmar que eles ajudam a emagrecer. 

Chá Verde - tem cafeína e catequinas que aceleram o metabolismo, assim o organismo gasta mais energia, além do chá verde ajudar o regulamento do intestino e combater a retenção de líquidos. 

Farinha de Linhaça Dourada - por ser rica em fibras, a linhaça aumenta a sensação de saciedade, diminuindo a fome... a linhaça também tem vários outros benefícios como melhorar o funcionamento do intestino, combater o colesterol, etc. 

Essa foi a primeira parte do Projeto Verão 2016, falando um pouco sobre hábitos saudáveis e alimentação, espero que tenham gostado e que as dicas sejam colocadas em prática! 
Beijinhos Nena.





CONVERSATION

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e o mais breve possível ele será respondido! ♥

Página Anterior Próxima Página Home
Mayara Dionisio Foto&Afeto
Back
to top