Finanças: 5 livros só para Mulheres

Olá, corações!

Eu vi que a estréia do post sobre Finanças foi bem aceita por vocês, e confesso que isso me deixou bem animada. É uma área que eu gosto muito, me identifico, e cada dia que passa quero aprender mais e mais. E o mais interessante é que tudo o que eu aprendi, foi na maior diversão.

Finanças, por assim dizendo, não tem uma idade certa pra aprender. Na realidade, quanto mais cedo uma criança souber o valor do dinheiro, melhor será para o futuro dela. Mas, se você assim como eu, que até os 17 anos não entendia quase nada sobre finanças, "bóia" nesse assunto, trouxe aqui algumas dicas de livros para que você comece a entender melhor.

Eu sempre achei o assunto interessante, mas só comecei a me interessar pra valer depois do livro "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom", por incrível que pareça. A Rebecca Bloom (que inclusive eu fiz uma resenha do livro) me deixou curiosa pra entender mais sobre fundos de investimento, taxa de juros, cheque especial, economias e muito mais.

Pensando nisso, além do clássico "Delírios de Consumo de Becky Bloom", te convido a viajar comigo em outras leituras relacionadas ao assunto, que vão fazer você entender até sobre empreendedorismo.






Nesse livro, a jornalista Patricia Lages, especialista em finanças, mostra como a mulher pode ser extremamente eficiente na administração do orçamento familiar. De forma bem-humorada e inteligente, Patricia mostra que o maior adversário da estabilidade financeira é o desconhecimento. Ela apresenta dicas e passos práticos que qualquer pessoa pode seguir para tomar as rédeas da vida financeira pessoal.









O Guia das Garotas para Gastar (bem) o seu dinheiro - Laura Brady
Sinopse: "Administrar e saber gastar bem o dinheiro é uma tarefa difícil para todo mundo, especialmente para as mulheres que, muitas vezes, são consumistas. Conter os impulsos, escolher investimentos certeiros, economizar sem sofrer e adestrar os cartões de crédito são ações proposta e explicadas no livro O Guia das Garotas para Gastar (bem) seu DinheiroTão divertido quanto informativo, o livro oferece estratégias concretas que acabarão de vez com os problemas financeiros. Aprenda com a obra a pagar o aluguel, prestação do carro e impostos sem deixar de ter dinheiro para aquelas "coisas indispensáveis", como roupas e baladas"

Em A Ponte Mágica, o autor mostra que todos têm a capacidade de traçar o próprio caminho desde crianças. Luísa retorna animada das férias na praia e, ao chegar em casa, corre ao bairro pobre de vila Alvarenga para entregar à amiga Maria os presentes que lhe trouxe. Mas nem Maria nem sua casa estão lá. Uma enchente arrasou a região e a menina está desaparecida. É então que a amizade se transformará na ponte que a levará do sofrimento à realização de ideais. Percebendo que não pode contar com os governantes, Luísa traça uma meta - manter viva a esperança de reencontrar a amiga e construir uma casa nova para a família dela. Usando o mapa dos sonhos, a menina começa a trilhar o caminho para concretizar seus planos. Com muita disposição e criatividade, ela supera os obstáculos e a descrença inicial de todos, conquistando aliados e montando seu plano de negócios para abrir a ´Limpeza Pura´, empresa de onde virá o dinheiro para a construção da casa.

O livro apresenta as experiências de um grupo de mulheres, de todo o país, de todas as idades e ocupações, que investem em ações. O livro pretende mostrar que não é necessário ser um profundo conhecedor do mercado financeiro para se tornar um investidor. As mulheres, em sua maioria, não conhecem profundamente essa área e, portanto, não se sentem muito à vontade para se arriscar no mundo dos investimentos. Porém, ao se juntarem a um grupo de mulheres investidores, as iniciantes sentem-se mais seguras a iniciarem-se nesse mundo. Em A Bolsa para Mulheres, a autora sugere opções básicas para as mulheres iniciantes. 


Quer saber se este livro pode ser útil para você? Então responda às seguintes perguntas: Você é mãe ou pensa em ter filhos?; está preocupada com a sua carreira depois da maternidade?; sente-se culpada por não dar mais atenção às crianças? Se a resposta foi sim para pelo menos duas das perguntas acima, este livro é para você. Não espere encontrar as soluções para todos os dilemas das mães que trabalham fora. Mas, aqui você vai conhecer histórias inspiradoras de 35 mulheres que viraram a mesa e, ao contrário do que muita gente imagina, em vez de abandonarem seus sonhos de alcançar sucesso na carreira, deram um impulso em suas vidas profissionais depois da maternidade. Elas viraram empresárias, seguindo uma tendência mundial: o empreendedorismo materno.


Corações, espero que tenham curtido essa seleção mega fofa e funcional de livros, e que tenha ajudado vocês a entender melhor sobre esse assunto! Obrigada pelo carinho, e fiquem com Deus! ♥

Um comentário:

Deixe seu comentário e o mais breve possível ele será respondido! ♥

Tecnologia do Blogger.