Resenha: Depois dos Quinze


Oi corações!

Eu li recentemente o primeiro livro da blogueira Bruna Vieira, que por coincidência, tem o mesmo nome do blog dela: "Depois dos Quinze". É um livro de crônicas e pensamentos da Bruna, que mostra um lado meigo, sonhador e incrível de uma das internautas mais famosas do Brasil.


Sinopse: Bruna começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.
Antes de mais nada: Bruna, você é uma fofa! Confesso que me surpreendi com a meiguisse dessa moça. Sonhadora, determinada, e sinceramente? Inspiradora. Não é a tôa que ela é um fenômeno na web!

Quando vi a capa com a ilustração da Giovana Medeiros, eu pirei. Amo as ilustras dela, e achei que combinou perfeitamente com o estilo de escrita da Bru. Ele foi lançado em 2012 pela editora , e tem 200 páginas no total, sendo que algumas na metade do livro são de fotos exclusivas da autora.

Eu, particularmente, não gosto de livros de crônicas e pensamentos. Não me prendem com facilidade como uma história com enredo, por exemplo. Mas o Depois dos Quinze foi uma exceção à essa minha regra, afinal, não tem como não se prender as histórias da Bru.

A edição tem uma boa formatação, com um espaçamento de linhas que é o essencial. As páginas são amareladas (eu já disse o quanto amo páginas assim?) e tanto a lombada, quando as contra-capas são lindas e inspiradoras, seguindo o mesmo jeito do livro.

E a pergunta final: Se eu recomendaria o livro? Claro! Tanto que além de uma resenha ilustrada (não aguentei: tem mil fotos aqui! rs), eu tou fazendo um sorteio do livro aqui! Você já está participando, né?






CONVERSATION

2 comments:

  1. Eu quero muito ler esse livro, deve ser muito bom e já está na minha wishlist há muito tempo ^^
    Beijão :*

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. Confesso que até hoje não li e nem comprei nenhum livro da Bruna, acho que se for pra comprar vai ser o de história mesmo, não sou fã de crônicas :(
    Quem não se empolga com fotos quando assunto é livro? <3
    Beijo
    www.sonhosdebrigadeiro.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e o mais breve possível ele será respondido! ♥

Página Anterior Próxima Página Home
Mayara Dionisio Foto&Afeto
Back
to top