Inspiração: Mini Jardins por Amora


Oi corações!

Hoje em dia, vivemos numa enorme selva de pedra. Estamos sempre correndo, sempre atrasados. Não há tempo o suficiente para viver da forma como desejamos, e infelizmente, cada vez mais temos menos tempo para cuidar de nós. Se há algo que eu sempre sonhei em ter, mesmo vivendo na Grande São Paulo, foi um jardim. Sou fascinada por florestas, e acho fantástico a ideia de ter um jardim em casa. Lembro que, durante a minha infância, na casa de uma grande amiga minha tinha um jardim de inverno, que realmente marcou a minha infância. Lembro dele até hoje, e se você me perguntar se tenho uma casa dos sonhos, respondo que pode ser qualquer uma com um jardim de inverno!

Recentemente, encontrei no Pinterest algumas inspirações de terrários, também conhecidos como "mini-jardins". A ideia é ter um espaço para a Natureza em meio ao dia-a-dia corrido, que precise de pouco cuidado, mas seja saudável ao mesmo tempo. Salvei várias fotos, e confesso que desejei todas! É algo tão humano, e ao mesmo tempo se torna meigo e pessoal. Imagina que gracinha, ter um mini jardim bem na sua mesa de trabalho? A nova tendência surgiu à cerca de três anos, em Manhattan, e virou uma enorme febre!

Conheci no Instagram os mini jardins feitos pelo Amora, que é a união do estudante de Arquitetura, André Arozio, e o biólogo, Flávio Henrique Sant'Anna. A proposta é criar um pequeno jardim de musgos e pequenas plantas para ser colocado em um lugar que não precise de muito Sol, em um recipiente fechado, pequeno, e que saiba equilibrar a quantidade de água com a de raios solares em perfeita harmonia.

O tempo de montagem dos mini jardins varia entre o tamanho do recipiente e a quantidade de plantas a serem incluídas no mesmo. Quanto a durabilidade, depende do modo como você cuida do seu jardim. Já houveram casos de mini jardins criados que duraram anos! E tudo acontece pelo modo em que o recipiente se comporta em dias frios: O vidro do terrário embaça e começa a gotejar, obrigando a água do mini-jardim à voltar para o solo. Lembrando que, é necessário deixar seu jardim devidamente fechado, em? E não pára por aí! Tem alguns recipientes que os meninos colocam cogumelos (estou apaixonada, olha que fofura!), casinhas, e muito mais! Tudo para deixar com um ar de miniatura mesmo!


Curtiu a ideia? Você pode visitar o Instagram do Amora para poder comprar o seu, até porque, eles só trabalham com a loja online. Ah, e infelizmente, por causa do sistema brasileiro de entregas, os jardins não podem ser enviados por encomenda, apenas pessoalmente :( Então, se restringe pra quem mora no estado de São Paulo. Mas não fica triste! Se você tem um amigão vindo pra cá, uma tia, um primo, um professor, ele pode levar pra você! Pra entrar em contato com os meninos, é só enviar um email para amora.mjardins@gmail.com e pedir a tabela com o preço e o tamanho dos jardins! :)

Ah, e se você gostou, essa semana vai no ar um sorteio exclusivo de um mini jardim pra um leitor sortudo! Fiquem ligados!



Obrigada por tudo, corações! ♥

CONVERSATION

1 comments:

  1. Ain que coisa mais linda!
    Quero um na minha mesa de trabalho, para ver durante as horas corridas uma vida!
    Vou visitar o site!

    Peripécias By Nay | http://peripeciasbynay.blogspot.com.br/
    Bjoos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e o mais breve possível ele será respondido! ♥

Página Anterior Próxima Página Home
Mayara Dionisio Foto&Afeto
Back
to top