Sessões: Smash the Cake

Oi corações!

Nessa semana, eu e as meninas do projeto Sob Nossas Lentes estávamos decidindo sobre qual tema escolher para fevereiro. Entre as opções, a que mais nos agradou foi "crianças" e "cinema". Com relação à filmes, há infinitas possibilidades, como por exemplo: Imitar cenas, reinventar personagens, tirar fotos no cinema, em casa, na locadora de filmes, no Netflix... Ah, são tantas!

Mas e quanto as crianças? Afinal, apesar de lindas, elas não param quietas um minuto sequer. Afinal, e muito mais agradável correr do que parar em frente à uma objetiva enquanto sua mãe grita "Breila, fala xiiiis, meu amor!". E convenhamos, a grande maioria dos pequenos não curtem muito tirar fotos, por acharem algo chato e plenamente forçado pelos pais. Até agora.

Pensando no conforto das crianças na frente das lentes, vários fotógrafos ao redor do mundo tem criado métodos incríveis e eficazes para captar bons ângulos dos pequeninos, entre eles o mais novo, também conhecido como "Smash the Cake".


A sessão do "Smash the Cake" é especial para aniversários, e dura cerca de uma hora. Um cenário é criado especialmente para a criança, com balões, objetos coloridos e coisas que o pequeno possa estragar sem se machucar. Assim que entra no cenário, o fotógrafo deixa a criança entrar em contato com o ambiente, para se acostumar os momentos de farra que vão ser proporcionados. Momentos depois, o próprio fotógrafo adiciona um bolo ao cenário, e aí, é só alegria. Em alguns momentos, os bebês choram, pedem colo, deitam, mas os mais curiosos já colocam a mão no bolo e levam a boca. Quando eles percebem o que é, a festa realmente começa. 


É uma alternativa as fotos estilo "olha o passarinho", em que todas as crianças saem com cara de assustadas, com o flash nos olhos. Os amantes desse tipo de foto que me perdoem, mas ter guardado pra sempre o rosto de um pequeno curioso descobrindo um cenário só pra ele é algo incrível e memorável!



Curtiu a ideia de ter fotos do seu pequeno (sobrinho, filho, afilhado, irmãozinho) desse jeito? Você pode encontrar mais inspirações no Pinterest e no Flickr com facilidade. E não vale só para os pequenos não, viu? Os maiores também ficam super fofos em fotos assim, incluindo até mesmo uma guerra de bolo! #dódequemfazalimpezadepois. :P

As fotos do post foram retiradas respectivamente do site das fotógrafas dos estúdios: Sereia Fotografia e Melissa Taylor Photography

E vocês, o que acham? Fariam uma sessão dessas com um pequeno próximo à você? Ah, e obrigada pelo carinho, corações! ♥

Um comentário:

  1. Gente quanta meiguice e fofura junto!! rsrsrs
    Adorei May .. uma foto mais linda que a outra.

    Beijinhos
    Mari

    commarifernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e o mais breve possível ele será respondido! ♥

Tecnologia do Blogger.