Resenha: Billy e Eu


Eu tinha uns 13 anos quando comecei a ouvir McFLY como uma doida. Eu tinha pôsteres espalhados, fotinhos, imagens, cd's, dvd's, camisetas, e até nos shows aqui no Brasil eu marquei presença. Foi por causa das fanfics interativas com a banda que eu me aproximei ainda mais do mundo da leitura e passei a escrever com maior frequência. Até cheguei a ter algumas histórias publicadas, como a Issues e a continuação, Issues 2



Quando descobri que a Giovanna Fletcher, a fofa esposa do Tom Fletcher que também exerce o papel de mãe, jornalista e atriz com facilidade, havia escrito um livro, fiquei extremamente curiosa. Afinal, como fã da banda, acabei conhecendo todas as namoradas dos integrantes, e graças ao relacionamento de mil anos do Tom e da Gio, acabei me tornando fã dela também. 



Em um passeio pelo shopping Pátio Paulista com o Brunno ♥, eu vi o livro em inglês e fiquei extremamente maluca. Peguei o exemplar e fiquei passeando pela loja, até que ele me convenceu a deixá-lo lá e procurar na internet por uma barganha melhor. (Já reparou como os livros das lojas físicas são absurdamente mais caros do que as lojas virtuais?)




Em dezembro, publiquei na minha wishlist de Natal o livro Billy and Me, na edição britânica da Penguin Books, e foi quando fiquei sabendo que uma editora brasileira (!!!) havia traduzido o livro e estava para lançá-lo. Pra quem não viu, a Gi até fez um vídeo expressando sua alegria ao saber que o livro dela seria traduzido para o portuguêsE o mais fantástico dessa história toda foi quando eu abri minha caixa de correio e vi uma embalagem que fez meu coração bater mais forte! ♥.



A Phorte Editora publicou a tradução do livro em português e me mandou um exemplar maravilhoso que eu devorei em... Um dia! hahahahaha Sinceramente, eu nunca li um livro com tanta voracidade quanto eu li Billy e Eu!

O livro conta a história de Sophie May, uma moça comum que trabalha em uma casa de chás e bolos - Tea on the Hill, que vê sua vida ser virada de cabeça para baixo quando um remake do filme Orgulho e Preconceito começa a ser filmado na pequena cidade que ela vive, no interior da Inglaterra. Não, o Jude Law infelizmente não foi escalado para o papel de Mr. Darcy... Disso ela teve certeza. Mas Billy, um jovem rapaz, lindo, maravilhoso, calçando um par de converse roxo, entrou na pequena casa de chás com um script debaixo do braço, ao mesmo tempo que entrava em seu coração também.

Quando Sophie e Billy se conheceram e se apaixonaram, ela pensou que estava vivendo em um conto de fadas. Afinal de contas, Billy é um ator, um galã adorado por adolescentes em todo o mundo - e ele ama Sophie. Ela é a única garota para ele. Mas estar nos braços de Billy tem um preço, que a garota terá de aprender de um modo nada fácil.

Contagiante, alegre, maravilhoso. Me arrancou boas risadas, uma pequena lágrima de desespero, e captou minha atenção, me obrigando a ler as 368 páginas em menos de um dia!









As páginas são de uma gramatura de 70g, ou seja, são grossas e não ficam com os dedinhos marcados enquanto você segura a próxima página (Só eu tenho essa mania?). A capa é em alto relevo e eu estou in love por ela! ♥ A diagramação foi feita com perfeição, e não encontrei um erro ortográfico sequer durante a leitura. O espaçamento é ótimo, e o tamanho da fonte se conectou com harmonia.

Como eu falei, a editora que traduziu o livro para o português se chama Phorte, e ela existe desde 1996 com a missão de colaborar para o progresso da área de Saúde. A editora se consolidou na área e abriu o leque com livros na área de Fisioterapia, Nutrição, Educação Física e Enfermagem. Variedades e Educação infantil são novos temas abordados recentemente. Ou seja, o livro Billy e Eu é a nova aposta da editora dentro desse novo leque! #Sucesso

Agora é torcer os dedinhos para que a Phorte nos traga os outros sucessos que a Gio já lançou, inclusive o Christmas with Billy and Me, que é a continuação do sucesso na versão Natalina! #PhorteeGioFletcher 


Para comprar o livro, acesse os links:



CONVERSATION

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e o mais breve possível ele será respondido! ♥

Página Anterior Próxima Página Home
Mayara Dionisio Foto&Afeto
Back
to top