Ilustrações: Bonecas de Papel Disney


Bonecas de papel existem desde que o papel existe (!). As figuras de papel eram usadas em rituais asiáticos, junto aos origamis. Mas, a prática de recortar imagens e usá-las como brinquedo só passou a fazer sucesso na Europa anos mais tarde. Em 1791, uma propaganda em Londres mudou a visão de tudo isso: Era a criação da chamada "Boneca Inglesa", feita de papel, com direito a acessórios para cabelos e seis jogos de roupinhas.

O ilustrador Cory Jensen resolveu salvar (e inspirar!) a vida das brasileiras que são tias/mães e tem as crianças de férias em janeiro. Afinal, um tablet pode reter uma criança por duas ou três horas, mas ela precisa de estímulos mais fortes para poder crescer com o lado lógico e criativo apurados. O americano de Idaho recriou as princesas em um modelo bem prático, mas se prendendo aos figurinos oficiais de cada uma. E se você pensa que ele só criou bonecas de papel das princesas mais famosas, está enganado. Na lista de sorteadas para se tornarem brinquedo, estão Giselle (Encantada), Tiana (A Princesa e o Sapo) e até a Jasmine (Alladin).

As bonecas de papel estão prontas para serem impressas para as pequenas mãozinhas brincarem! É só clicar com o botão direito do mouse em cima do seu desenho favorito e selecionar a opção imprimir. 

E não é só de princesas que o Cory manja. No Deviantart dele (www) você pode conhecer mais desenhos, aprender um pouco sobre o traço artístico (que afinal, é lindo!) 







E você? Pretende imprimir as bonecas para sua sobrinha, ou para você? Afinal, é muito fofo, né? Ah, e obrigada por tudo, pessoal! ♥

6 comentários:

  1. Gennnnnnnte do céu!!
    Eu brincava demais demais demais ..
    Na minha escola vendiam kits infantis pelo menos umas 3 vezes ao ano e sempre fazia minha mãe comprar!
    Ela até esquecia que tinha filha porque eu passava hoooooras brincando com meus bonecos, roupas e acessórios de papel!!
    Parabéns pela criatividade.

    Beijoos
    Boa semana
    Mari

    http://commarifernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHHAHAA Na minha também! Que nostalgia!! Eu amava os bonecos de papel, mas ficava nervosa quando eles rasgavam! Me sentia até angustiada! Eu era uma criança ansiosa, credo kkkkk

      Excluir
  2. Nossa, que lindas *oo* Preciso ter vergonha de dizer que fiqui com muita vontade imprimir pra relembrar os velhos tempos??

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bê, não precisa. Porque eu tive vontade de imprimir no A4 e colocar na parede, o que é ainda pior. hahahahhaha Não passa vontade não, imprime e brinca um tequinho! ♥

      Excluir
  3. Que lindo, gente! Amei. <3

    www.darksky.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fofo, né Loisih? Eu pirei demais! O ilustrador foi muito bom! ♥

      Excluir

Deixe seu comentário e o mais breve possível ele será respondido! ♥

Tecnologia do Blogger.