Fotografia: Anka Zhuravleva


Sempre me deparo com fotos lindas e inspiradoras, ainda mais agora com o meu projeto de fotografia Sob Nossas Lentes funcionando à todo vapor. Porém, eu nunca sei quem as tirou. Injusto! Muitas vezes, a foto pode vir de uma coleção enorme, um set exclusivo do fotógrafo, mas por falta de créditos nas fotos, fica difícil descobrir quem tirou o quê, e afins. 

Foi pensando nesse enorme problema que eu tive uma ideia. E se nós pudessemos conhecer um pouco mais do trabalho de cada fotógrafo inspirador, entender qual é a sua visão fotográfica e ainda por cima pudermos apreciar isso com a maior admiração do mundo? Como será que nos sentiríamos?

A fotógrafa escolhida para a tag de hoje é a Anka Zhuravleva. super inspiradora! Para quem ainda não a conhece, ela mora em Portugal e tem uma história mega triste (a mãe faleceu de câncer em 1997 e o pai, em 1999, e ela ficou sozinha, entregue as maldades do mundo). Ela começou trabalhando como modelo, porém, o que ela queria era ficar atrás das lentes. Trabalhou como designer gráfica, e em 2006, resolveu entrar de vez no mundo da fotografia. Desde então, ela fez parte de inúmeros projetos, como capas de revistas, cds, livros, exibições, e por aí vai.

Em seu site, Anka Zhuravleva criou diversas coleções, entre elas minha favorita: Color Tales. A fotógrafa, que é apaixonada por cores e formas, decidiu organizar o projeto por cores, e o mais incrível é que em cada categoria de cor, há também um humor diferente proposto pela artista. Abaixo, selecionei minhas fotos favoritas para que você pudesse, assim como eu, se sentir in love pelo trabalho da Anka!  Clique aqui para conhecer a coleção completa.







E vocês, o que acharam do trabalho inspirador da Anka? ♥
Tecnologia do Blogger.