Séries: Cupcake Wars



Se tem algo que eu sempre gostei, não só visualmente como na questão da degustação, com certeza são cupcakes. Amava a ideia fantástica de um mini bolinho decorado, principalmente quando eu dizia "cupcake", e pessoa me respondia: "cãpi o que?".

Comecei a colocar a mão-na-massa na produção de cupcakes com a minha irmã mais nova de coração, Carla, fazendo bolinhos de todos os tamanhos e cores e decorando com tudo o que fosse doce e melequento por cima. Depois, continuei a fazer com a minha mãe, porém, fazíamos cupcakes decorados para vender. Levamos a ideia de deixar o cupcake acessível a todos, começando pelo condomínio onde morávamos. Lembrando dessa história, vim apresentar à vocês um dos meus reality shows favoritos! "Cupcake Wars", ou "Guerra dos Cupcakes", em português. 


A série obriga quatro competidores a se encararem em frente aos juízes Candace Nelson (dona da loja Sprinkle Cupcakes), Florian Bellanger (empresário e sócio da empresa de biscoitos MadMac) e um jurado aleatório, em três provas diferentes que avaliam sabor, textura, criatividade e decoração do bolinho. Quem ganhar, leva US$ 10.000, além da chance de mostrar sua criação no programa e vencer, enfim, a batalha dos cupcakes.

Atualmente, o programa é exibido pelo canal TLC todas as quintas, às 22h30. Porém, a competição tem seu próprio canal no Youtube onde você pode assistir à todas as temporadas, na íntegra.

O meu episódio favorito é um especial. O desafio dos competidores inclui cupcakes, stands, criatividade, objetos sombrios e é claro, o especial diretor Tim Burton. Abaixo, assista o episódio completo, original em inglês. #depirar! 


Tecnologia do Blogger.