Design: Azul Tiffany


Há algum tempo, me deparei com uma nova variação de azul turquesa, também chamado de "Azul Tiffany". E é sim, tudo por causa da caixinha da joalheria mais famosa do mundo, a Tiffany&Co. Na verdade, a história desse azul meigo vem por culpa da Maria Antonietta (sim!)  que tinha essa cor como sua favorita. Em uma homenagem fofa de Charles Tiffany, o real dono da joalheria na época, para sua cliente favorita, Charles jamais imaginou que mudaria o mundo dos azuis para sempre.

O azul turquesa -lindo, socorro- vem nos conquistando aos poucos já há algum tempo. Primeiro veio em alguns detalhes de roupas, maquiagens e acessórios nas mais famosas semanas de moda, e enfim, chegou ao mundo da decoração entre 2009 e 2010. Ainda este ano, 4 anos depois da explosão da nossa nova cor favorita, ela tem sido vista não só em várias feiras de design, mas também em casamentos, acessórios decorativos, tintas para parede, ilustrações, quartos infantis, cabeceiras de cama, e se bobiar até em portas e jardins.

paleta de cores azul tiffany

A cor foi associada também ao ícone (linda, diva, fofameiga) Audrey Hepburn, graças ao seu filme Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany's). Portanto, se combinada com móveis pretos e brancos e objetos vintage, remete a luxo e delicadeza. Por ser da família dos tons azuis misturado com os verdes-água, transmite paz, tranquilidade, positividade, e remete muito a natureza e sua grandeza (mar e céu, por exemplo!). Graças a essa serenidade luminosa, também é possível misturá-la com outras cores sem ter muito tumulto na hora da visualização (o que é o caso da cômoda colorida no final do post!). Ou seja, vale a pena investir na cor na sua sala de estar, banheiro, em almofadas, potes, tigelas, desenhos, e até em sua roupa de cama, sem problema algum. Muito amor!

É nessa vibe que eu trouxe várias inspirações pra vocês hoje: Desde o azul tiffany na parede, na almofada, nos móveis, até em ilustrações e pequenos detalhes de um ambiente cru. Já está pronto pra definir seu favorito? *-*






Já se convenceu a pintar seu quarto, ou usar no seu casamento? ♥

CONVERSATION

Página Anterior Próxima Página Home
Mayara Dionisio Foto&Afeto
Back
to top