Ilustrações: Modelos Plus Size!

Sejamos sinceras. Nós, mulheres, sabemos que o que é olhar numa capa de revista e sentirmos que existe algo - ou a maioria - das coisas do nosso corpo que devemos mudar para nos encaixarmos no "padrão da beleza". Afinal, "ser linda", pelo o que foi estabelecido pela sociedade ao passar dos anos, remete automaticamente a um corpo esbelto, alto, com longos cabelos dourados e padrões pra usar uma calça jeans 36. Tá... Vai dizer que você não pensou na Gisele Bundchen? #nãomintapramim!

Mas beleza mesmo, em sua essência, tem um significado muito diferente do que foi imposto pelos padrões da moda. A parte que me deixa feliz é que, a cada dia que passa, novos rostos - e corpos! - vão entrando nas passarelas e estrelando anúncios publicitários. Rostos e corpos que realmente são reais... Formatos que contam histórias, definem etnias, e conseguem mostrar vidas comuns. Porque, convenhamos, ninguém que tem uma rotina trabalho+faculdade+namorido+casa consegue comer apenas uma folha de alface e uma rodela de tomate durante um dia todo.

Me alegra saber que todas nós temos um espaço específico no mundo da beleza, sendo conquistado a cada dia que passa. Hoje, eu trouxe algo inspirador para aquelas que, assim como eu, entram em um 44 e dão um sorriso largo, que encanta, de orelha a orelha. Aquelas que, alguma vez na vida, tiveram vergonha de colocar uma roupa por ter um quadril "largo demais" ou um busto "grande demais". 



Sim! As modelos plus size são motivo de inspiração na hora de retratar uma ilustração. Fantástico, cada ilustrador conseguiu captar o melhor de cada corpo e transferir pro papel. Pura arte.

Muitos dos ilustradores se inspiraram nos looks do dia postados no site Lookbook.nu para desenharem. O resultado final são mulheres realistas, felizes, e sem vergonha de vestirem o que desejam.

Aprovadíssimo! ♥


Tecnologia do Blogger.