Blythe: Antes e depois da Sophie



Oi pessoal!

Quem me conhece sabe o quanto eu gosto dessas cabeçudas esquisitas - as chamadas bonecas Blythe. Pra quem não sabe, a Blythe é uma boneca que possui um mecanismo nos olhos que permite que eles troquem de posição e cor 4 vezes. Ela foi lançada originalmente nos anos 70, porém, por ter um design diferenciado e uma cabeça tão fora dos padrões, não teve espaço nas prateleiras de brinquedos da época por "assustar as crianças" e somente os colecionadores de brinquedos antigos sabiam da existência dela. Em 1997, tudo mudou. A produtora de tv Gina Garan  conheceu as Blythes e começou a tirar fotos delas durante suas viagem e em 2000, lançou um livro, chamado de "This is Blythe". Desde então, as bonecas começaram a valer uma pequena fortuna e se tornaram objetos de desejo por vários colecionadores pelo mundo.

Ganhei a minha doll (clique no link para ver mais fotos dela), que é uma Simply Vanilla  (Modelo lançado em outubro de 2010. Cada modelo tem um nome diferente e uma personalidade, sabia?) de presente da sister Raquel (sim, minha irmã mais velha!) em dezembro de 2011. E a parte que eu acho mais interessante, é que cada boneca acaba criando uma personalidade própria, com seus próprios gostos e até seu próprio estilo. (Existem lojas especializadas em roupas para as bonecas, inclusive no Brasil! Mas isso é assunto para um próximo post, rs)


As quatro cores e posições dos olhos de uma Blythe. Só lembrando que para trocar a cor, é só trocar o eyechip!
Sempre soube que queria customizá-la, mas ainda não tinha ideia de como seria a personalidade dela. Queria que ela fosse como a minha, meio doida, meio feliz, e cheia de Hello Kitty's. Mas não foi bem assim que aconteceu com a Sophie... Há pouco tempo atrás, entrei em contato com a Nataly Meneghel, uma talentosa customizadora especializada em bonecas... E foi aí que a magia aconteceu.

Foi numa segunda-feira que eu levei a Sophie até o metrô Liberdade em São Paulo para que a Nat viesse buscá-la. Nunca imaginei que eu fosse gostar taaaaaaanto de uma boneca o quanto eu gosto agora. Eu tinha ideias de como queria que o rostinho dela ficasse, porém, não imaginei que ele fosse ultrapassar anos-luz as minhas expectativas como aconteceu.

E o rosto "stock" (original, com o brilho de fábrica) da Sophie era assim. Dá pra acreditar?
Pedi que a customizadora deixasse ela o mais meiga possível e desenhasse sardinhas no seu rostinho. A cada novo passo, a Nat me enviava uma nova foto - que me deixava cada vez mais ansiosa para ver o resultado final. Não imaginei que, enquanto minha boneca estava na mesa de customização da Nat (que aliás, é um amor de pessoa!), iria surgir um toque de "Alice" nela. 

A cada nova boneca que a Nat faz (ela não trabalha só com Blythes), ela cria uma nova assinatura. A Sophie ganhou um Marvin e um cupcake!



Resultado final do rosto da boneca:



E com o mecanismo dos olhinhos no lugar... 



E assim, a meiguissa da Sophie foi criada. Meio Alice, meio flor. Totalmente meiga, bochechuda e com um leve sorriso escondido no canto da boca. Um sonho pra qualquer colecionadora, e uma obra de arte feita pelas mãozinhas da Nat. Eu amei! 

Pra quem acha que isso é simples e fácil de fazer, se engana muito. A Nataly fez carved lips e carved nose, que é o processo de cavar a boquinha e o narizinho para ficar com esse formato realista. Além disso, trocou os cílios da boneca, fez toda a maquiagem, as sardas e ainda o meu tão pedido coelhinho na pálpebra móvel da Sophie. Ficou realmente lindo, e pra quem antes tinha coragem de dizer que minha boneca parecia a noiva do Chucky (o boneco assassino), agora morde a língua e fala o quão fofa ela ficou. 





Caso alguém queira entrar em contato com a customizadora, aqui vão os contatos dela:

Nataly Meneghel
Email: natalymeneghel@gmail.com
Flickr: https://www.flickr.com/photos/nataly_meneghel/                                                      http://www.pinkkuma.iluria.com/


Eu recomendo... Super feliz com o resultado! Tão feliz, que tem outra Blythe à caminho de casa, e outra a caminho da casa da Rá e da Bia!! #vemValentina #vemApril!

E vocês, tem algum hobby que te faz feliz? ♥





CONVERSATION

Página Anterior Próxima Página Home
Mayara Dionisio Foto&Afeto
Back
to top