Top 7: Azulejos na Decoração

Oi pessoal!
 
Muita gente tem me perguntado sobre azulejos na decoração. Se tem algum modo de sair daquela monotonia barata de azulejos branco por todas as áreas molhadas e engorduradas da casa... E eu sempre respondo: Siiiiiiiiiim! Esse post já havia sido idealizado à algum tempo (desde antes do intercâmbio!) a pedido de várias leitoras, que querem se inspirar e tirar algumas dúvidas sobre azulejos.
 
Bom, os azulejos, obrigatoriamente, já fazem parte da maioria das casas brasileiras. Ele é normalmente usado nas partes mais úmidas de uma casa, como cozinha, terraço gourmet e banheiros, por trazer mais higiene e segurança à essas áreas. Também serve para proteger a parede de toda a umidade causada por esses ambientes. Sua durabilidade é muito boa, até porque, devido à higiene e a manutenção, sua vida útil acaba durando muito mais do que se comparado à uma parede convencional.
 
Azulejos coloridos na área da cozinha. Além de dar vida ao ambiente, trás segurança e higiene.
 
Defina bem o tamanho das peças antes de escolhê-las, e contrate um profissional de confiança (Caso contrário, é cáca na certa!). Use e abuse dos azulejos que mais tem haver com você. Eles trarão diversão ao ambiente, alegria, e o melhor de tudo: Sua personalidade. Pesquise muito bem antes de sair comprando no primeiro homecenter que você visitar. Existem azulejos com acabamentos diferentes, que precisam ser montados lado-a-lado como um quebra-cabeças antes de serem simplesmente colocados na parede. Já pensou, comprar um azulejo antigo, um oriental e um moderno. Será que combina com o seu ambiente? E com a sua personalidade?

Pensando nessa fofura colorida e retrô, trouxe para vocês sete inspirações diferentes de como usar os azulejos ao seu favor na hora de decorar. Preparados?


Caso você não esteja financeiramente nem psicologicamente preparado para receber azulejos coloridos originais na sua casa (e a reforma e sujeira que vem de brinde), a solução é usar adesivos para azulejos. Hoje em dia, eles são facilmente encontrados em sites gringos como AliExpress, e brasileiros como Tanlup e Mercado Livre. Valem super a pena, são fáceis de serem colocados e o melhor: Deixam um efeito tão bonito quanto os originais! (Pra limpeza, sem mistério: Buchinha com detergente e voilá! Prontíssimo).


Nem só nas áreas molhadas que o azulejo dá certo. Sem medo, esse papel de parede acaba por imitar azulejos com inspirações do fofo patchwork, e além de tudo, ainda trouxe conforto, efeito vintage, cor e alegria ao ambiente composto de peças tão básicas e modernas. Aposte, pois vale a pena!

 
Projetos DIY com azulejos também são possíveis. Nesse caso, ele foi feito diretamente na parede, para servir de armário aberto com o maior requinte e bom gosto. Pode ser usado desde a cozinha até a área gourmet. E até em banheiros! Mais uma vez, antes de se aventurar, faça um esboço de como você espera que fique, e chame um profissional, para não ter dor de cabeça posteriormente. Amei!


Os adesivos para azulejos são uma ótima alternativa para quem mora de aluguel. Além de deixarem o ambiente com um visual fantástico, são baratos e, na hora de devolver a casa ao seu proprietário, basta arrancá-los da parede. (Fora que as opções de ilustrações nesses azulejos são infinitas! Desde os que imitam portugueses, até esses fofos, com cupcakes!)


Ainda temos uma última opção, ainda mais charmosa. Se você está em dúvida sobre os azulejos, que tal investir em alguns quadrinhos decorativos? Existem desde quadrinhos porta-chaves até azulejos ilustrados. Esse, por exemplo, contém uma das obras da artista plástica Izabel Pariz, e pode ser facilmente encontrado na loja online dela. Além de ser uma ótima opção, ele ainda vai se dar bem em qualquer lugar da sua casa, enquanto você decide se prefere um quebra-quebra de reforma, ou um amontoado de papéis adesivos. #queroumazulejodesses!
 
E aí, o que acharam? Na batalha de quebra-quebra X adesivos para azulejos, quem ganha?


CONVERSATION

Página Anterior Próxima Página Home
Mayara Dionisio Foto&Afeto
Back
to top