Na Cozinha: Little Paris Kitchen de Rachel Khoo

 
Oi pessoal!
 
Eu sempre gostei de programas de culinária, competições e filmes que abordassem o tema. Desde os programas do Jamie Olivier (que eu comecei a assistir porque achei que ele tinha algum parentesco com o vocalista do McFLY, Tom Fletcher shame on me)., até os filmes como Julie&Julia e os vídeos do Señor Arpakasso. Acho que eles ensinam mais do que você possa imaginar. Comecei a assistir com uns 13 anos, mas foram poucas as vezes que me aventurei pra valer pra testar todas as receitas que eu assisti... Acho meio "terapêutico" essa coisa de cozinha, de inventar pratos diferentes, reproduzir pratos clássicos... Hoje, vim estrear mais uma tag de novidade pra vocês: Na Cozinha!
 
 
Para o primeiro post, escolhi um programa que eu acho super fofo, o Little Paris Kitchen, que é apresentado pela chef britânica Rachel Khoo. Ela apresenta suas melhores receitas direto de seu flat em Paris, direito de sua minúscula (e bem decorada) cozinha. O programa foi produzido pela BBC de Londres, e virou um hit internacional. Ele está sendo exibido  no Brasil pelo canal GNT, para a nossa alegria!
 
A Rachel lançou um livro com suas receitas fofas e fáceis, que tem o mesmo nome do programa. Foi lançado pela editora Intrínseca aqui no nosso país. Ela ficou encantada pela vida parisiense (quem não fica?) e resolveu abrir a porta do seu flat para ensinar os segredos franceses da culinária, e dicas sobre os melhores mercados para quem está por lá. Além de ensinar suas próprias técnicas, a Rachel faz visitas durante os episódios à chefs renomados, que a ensinam mais algumas dicas e truques na hora de cozinhar.
 
 

Para estrear a tag com orgulho, trouxe pra vocês uma receita da Rachel! Ebaaaa!
Rachel Khoo arrasa com os chocólatras ao preparar uma receita que é um golpe certeiro: mousse de chocolate com merengue e lascas de chocolate. Cada elemento na receita é vital — o creme de confeiteiro de chocolate para uma textura sedosa, o merengue de chocolate e o creme batido para torná-lo aerado e o chocolate amargo derretido para dar um sabor de chocolate extraconcentrado. "Também gosto de cobrir meus copinhos com lascas de chocolate para dar a sensação crocante do chocolate amargo", sugere Rachel.

Rendimento: 4-6 porções
Tempo de preparo: 45 minutos
Tempo de descanso: 2 horas (incluindo o creme de confeiteiro)
Tempo de cozimento: 35 minutos
Como fazer o creme confeiteiro:
Ingredientes:
3 gemas de ovos médios
50g de açúcar
20g de amido de milho
250ml de leite integral
1 colher (sopa) bem cheia de cacau em pó

Modo de preparo:
Para fazer a crème pâtissière, ou seja, o creme confeiteiro, bata as gemas com o açúcar até engrossar e esbranquiçar e depois incorpore o amido. Acrescente o cacau em pó ao leite, ferva e apague o fogo. Despeje o leite aos poucos sobre a mistura dos ovos, batendo vigorosamente sem parar. Mas atenção, despeje devagar para os ovos não ficarem mexidos. Transfira a mistura para uma panela limpa e leve-a ao fogo brando, mexendo sempre. Raspe os lados e o fundo para não queimar. O creme começará a engrossar e perto de começar a borbulhar, retire do fogo. Despeje numa tigela rasa e cubra com filme de PVC, encostando-o diretamente no creme. Leve para refrigerar por, pelo menos, uma hora antes de usá-lo.
 
O programa da Rachel é exibido pelo canal GNT e tem seu próprio site oficial brasileiro, com outras receitas. #nãodáprasemantermagra #nacozinha
 
 
 
 
 
 
 

CONVERSATION

Página Anterior Próxima Página Home
Mayara Dionisio Foto&Afeto
Back
to top