Intercâmbio: Trilha Sonora



Oi pessoal!

A primeira coisa que minha família perguntou quando eu desembarquei de volta "pra minha terra", foi "o que você ouvia lá?". Música, ué! rs. As músicas que tocam agora lá são as que farão sucesso dentro de algumas semanas por aqui. E isso é fato! Parece até absurdo, mas músicas como "Perfume", da Britney Spears, fez sucesso por lá perto do Natal. E pra nós, praticamente à umas 4 semanas. Fora as músicas country e regionais que eu ouvia, fui obrigada a aprender algumas músicas latinas que iam muito além de Shakira e Ricky Martin também (queridos amigos venezuelanos, muchas gracias! sóquenão). Eles tem muitas bandas locais e músicas diferentes. Quando você vai lá pra morar, é diferente de você ouvir como um turista apenas. Você acaba associando algumas músicas à sua rotina, como em algumas rádios, que todos os dias ao 12h tocava a mesma música.. rs.

Logo na minha primeira semana já fiquei meio aterrorizada com a música Dark Horse, da Katy Perry, porque assisti ao Grammy por lá, e fiquei pensando "o que é isso que esse povo tá ouvindo??", mas logo me acostumei e Dark Horse entrou pra trilha sonora do intercâmbio. Outro exemplo foi a lenta "Say Something", cantada com a Christina Aguilera. No começo, achei melosa demais, porém, depois eu gostei pra valer.

Mas, apesar das músicas pop convencionais, havia muito mais a ser descoberto por lá. Além de conhecer uma tonelada de bandas novas, até me familiarizei com músicas que jamais ouviria por aqui (tipo Ellie Goulding e Lorde!). Fiz uma trilha sonora das minhas músicas favoritas no 8tracks, pra vocês sentirem um pouquinho de como foi!

 
 
 
 
Tecnologia do Blogger.