Resenha: Lições de Princesa



SinopseLIÇÕES DE PRINCESA é um livro encantador, de capa dura e ricamente ilustrado, que ensina o passo-a-passo para qualquer menina se transformar em uma princesa. Tudo o que elas precisam saber sobre postura e maneiras e como se dirigir a seus súditos — sejam eles os pais ou aquele gatinho — está aqui. “Resolvi compartilhar o que aprendi durante as longas e exaustivas horas que passei com minha avó, a Princesa-Mãe Clarisse, para que vocês também possam praticar ser uma princesa”, explica Mia.
Ano: 2006
Páginas:144
Editora: Record




Comentário principal: Tá pra ser criado um livro mais fotogênico do que este. Fala sério!
Pra quem leu a saga do Diário da Princesa, ou já assistiu aos filmes, você vai se identificar bastante. Agora, se você não leu, e/ou não conhece a história, não aconselho a leitura.

Existem muitas pessoas que acabam achando o livro bobo, por justamente não conhecerem a história da desastrada Princesa Mia Thermópolis (Amelia Renaldo), de Genóvia. Esse livro é uma edição especial, que foi lançada entre duas edições principais, com o intuito de ensinar etiqueta e bons costumes da maneira mais divertida e fofa possível, narrado pela própria princesa.


Por ser fã da série de livros, e já conhecer a personalidade forte e ácida da personagem principal, achei uma leitura "impossível de não ler". Aprovado!


Sobre a edição, a Record está de parabéns. A capa é dura e resistente, com um formato menor do que a maioria dos livros. As páginas são brancas, e as ilustrações, fofíssimas! A lombada se destaca por entre as outras, porque, além de ser rosa, é completamente inconfundível! Aprovado!

Abaixo, tem algumas fotos da sessão que eu fiz com o livro... Porque sinceramente, não dá pra tirar uma foto só! 


  



E você, já leu esse livro antes?


Tecnologia do Blogger.