Intercâmbio: Diário - Chegada

Bunno: Meu urso-almofada companheiro de aventuras!

Fazer as malas foi a parte fácil. Com ajuda da Mariana, nossa responsável pela parte de moda do blog, os looks foram escolhidos à dedo. Mas na hora de dar tchau, sair de casa, e ir pro aeroporto... Só Deus na causa! 

Meu namorado, meu pai, meu irmão, minha cunhada e minha sobrinha foram me levar até o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Minha mãe optou por não ir, pois seria mais fácil pra ela lidar dessa maneira. Meu irmão nos deixou na porta do Cumbica e foi estacionar. Peguei a fila da minha companhia aérea, fiz o check-in, e descobri que clientes da Smiles tinham direito à área VIP da Sala de Embarque. Ali sim, eu vi vantagem em ter pego a passagem em milhas. A hora do tchau é terrível, mesmo que for se manter em outro país por pouco tempo. É uma impressão terrível, ter que encarar o desconhecido sozinha, mas ao mesmo tempo, super empolgante, e até motivante. Você descobre coisas sobre si mesmo que jamais imaginou!


Passar pelo Raio-X e ver sua família pela última vez naquele mês é esquisito... Mas se tem que encarar, vamos encarar de frente. Passei pela Receita Federal, e logo após subi para a Sala VIP da GOL. Super bem decorado, atendimento excelente, e várias comidas e bebidas à sua disposição. Apesar de estar com o estômago embrulhado de tanto chorar (sim, sou maria mole), ainda consegui desfrutar um pouquinho da área VIP. Logo depois, segui para o Duty Free, e encontrei uma câmera da Hello Kitty. Resultado? Saí o mais depressa possível dali, antes que acabasse com todo o dinheiro reservado pra viagem sem sair do país. 


Entrei na sala de embarque, e ali fiquei, esperando. O tempo não passava nunca. O destino do meu vôo seria Orlando, portanto, eu teria que trocar de aeronave ao chegar na República Dominicana, para embarcar destino à Miami-Dade. A partir daquele momento você já se sente completamente diferente, por saber que agora é você por si mesmo, e Deus por você. Fui dentro de um ônibus pra dentro da aeronave, que estava estacionada praticamente no meio da pista de pouso. Entrei na aeronave com cerca de meia hora de atraso, sentei, e levantei a aba da janela. E era ali que começava minha mais nova aventura.



O atendimento dos comissários de bordo da Gol se tornaram muito bons. Sempre ouvi graves reclamações sobre eles, inclusive reclamei em um voo que fiz para Porto Alegre em 2006, onde eu e minha família fomos mal atendidos. Na ida, tomei café da manhã dentro da aeronave. Salada de peito de peru com alface, pão de queijo, suco, um pedaço de bolo, e um enroladinho de presunto e queijo que estava péssimo. Esse não deu pra comer. #dica 




Chegando em Miami, passando em algum lugar 




Cheguei na República Dominicana, e descobri que já estava atrasada para o próximo voo. Resultado? Não deu tempo nem de passar no banheiro daquele país. Embarquei rapidamente para o voo com destino à Miami. Li um livro completo durante a viagem, joguei 54354654537 vezes Candy Crush e não passei de fase, e fiquei tirando fotos de tudo o que eu via dentro do avião. Afinal, 7 horas dentro de um, e mais 1h50 dentro de outro, tem que se arranjar o que fazer né?


Toda vez que eu via uma nuvem que parecia um arranha-céu, eu achava que estava chegando. Ao conseguir enxergar os primeiros kilometros que pertencem aos Estados Unidos, meu coração disparou. Era verdade. Eu ia morar ali. E eu tava indo sozinha. Logo, consegui ver as casinhas perfeitas, com telhados de telha marrom avermelhado, lagos, Miami Beach, e consegui ver até onde era a Kaplan de Coral Gables. Foi incrível. E estava um calor de rachar! Quando o avião sobrevoou o aeroporto, vi com todas as letras, "Welcome to Miami-Dade!". Oh, alegria!

Desci do avião, passei pela imigração, peguei minha mala (que por sinal, já estava rasgada. Aeroporto detonando malas desde 1912), e enfim, estava ali. Nos Estados Unidos. Com o passaporte carimbado. Deus é muito bom mesmo!

O resto? É assunto para o próximo post: Diário - Conhecendo a Família!


Obrigada por tudo, pessoal! Vocês são fantásticos! ♥

 



Tecnologia do Blogger.