Tchau, Brasil!



Sim. É um pingente de ursinho com a bandeira dos Estados Unidos e uma calça de pijama escrito "I♥NY". Mas, o que ninguém sabe, é que tudo tem uma história... E hoje é dia de contar a história do ursinho branco. Sente, e se prepare!

Era um dia chuvoso, e eu tinha 5 ou 6 anos. Minha mãe resolveu ir até o mercado, mas estacionou o carro uns 2 quarteirões de distância, porque queria ir à pé, e eu fui com ela. Não lembro de muita coisa, mas lembro que começou a garoar, e minha mãe correu de mãos dadas comigo e com algumas sacolas na mão em direção ao carro. Nessa hora, eu lembro de ter visto uma coisa no chão, no meio da rua mesmo, exatamente no lugar onde um carro estacionado tinha acabado de sair. Eu me abaixei pra pegar o negócio, e tomei a maior bronca do mundo todo. Minha mãe falou "menina, joga essa tranqueira fora! tá sujo", mas eu achei o ursinho bonitinho e escondi no bolso da minha calça. E guardei assim, só pra mim, por anos dentro de uma caixinha de música. 

Parece história de gente maluca, mas é pura verdade. Vocês podem confirmar esse fato com meus pais. E curiosamente, o ursinho tinha uma bandeira dos Estados Unidos no peito. E é pra onde eu estou indo, nesse momento. 

Algum propósito tem, disso eu tenho certeza! Nesse exato momento, eu estou dentro de um avião com destino à Miami. Dei tchau pra minha família com muita dor no peito.. Ver aqueles olhos marejados, olhos que na verdade, são os mais importantes da minha vida, me cortou o coração. Olha eu aqui, chorando de novo! Mas eu estou feliz. Já aperta um tiquinho de saudade, sabe? Deixar aqui nesse país toda a minha raíz, meu passado, meu presente e meu futuro, mesmo que seja por pouco tempo. Madre, padre, meus irmãos e irmãs, meus sobrinhos tão fofomeigos e tão amados, e mais todo o resto da minha família e amigos. Deixá-los aqui pra ir estudar em um país diferente e desconhecido parece coisa de louco, mas pra mim sempre foi um sonho, que Deus me permitiu realizar hoje.   

Então, é com essa "vibe de valente" que eu vou pisar nesse país novo. Vim pra estudar, e consequentemente, aprender tudo o que esse povo tiver pra me ensinar. Desde gírias, receitas de comida, lugares legais, e até sabedoria de vida, exemplos de pessoas guerreiras. E tudo o que eu aprender, eu vou ensinar à quem quiser. Porque a vida é assim, é aprender e ensinar. Passar adiante tudo o que você aprendeu, com o intuito de fazer um mundo melhor.

O que eu gostaria de ver vocês todos fazerem agora é soltarem aquele belo sorriso, e dizerem "essa menina é maluca!", como vocês sempre fazem. Se eu tô aqui pra fazer a diferença, vou fazer direito isso aí! rs. Fiquem de olho nas postagens do blog, pois meu cotidiano vai vir todo pra cá. Quero que vocês participem de tudo isso aqui também! (Menos o medo de avião, isso eu não quero compartilhar com ninguém não!)

Mãe, Pai, todo resto da família, eu amo muito vocês! Agradeço imensamente pelo apoio, pelas brincadeiras sem graça de que eu vou virar uma rapper no Bronx (não sei fazer rap, já falei!), pelos abraços e frases do tipo "não se esqueça de mim lá em! eu calço 36!". Logo estou de volta, e com um pouquinho de sorte, vocês vão me abraçar antes de tentar abrir minha mala pra pegar os presentinhos logo ali, dentro do aeroporto mesmo. 

Agradeço, em primeiro lugar, à Deus por ter me proporcionado algo tão grande, e tão sonhado! Agradeço também, imensamente pelo apoio, carinho, atenção, e amizade de todos que estão comigo nessa jornada: Leitores do blog, parceiros, amigos, colegas de profissão, blogueiros, e todo mundo. Obrigada por tudo, pessoal! IE e Kaplan, obrigada pela oportunidade! Fina Store, Editora Dracaena, e à todos os que me apoiaram nessa jornada, obrigada pela confiança! 

Agora é isso! Podem esperar posts esquisitos, comidas diferentes, sorteios de lá, e muitas informações e novidades sobre essa nova etapa! Brasil, vejo vocês logo! United States of America, get ready for my new adventures! ♥

#partiu #usa #cademeuursinho #tocomsaudadesdovida #querocomidabrasileira #kaplan
  

Tecnologia do Blogger.