Resenha: Branca de Neve e o Caçador

Kristen Stewart como Snow White
 Sinopse: Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?

  Ano: 2012
  Páginas: 208
  Editora: Novo Conceito



Difícil definir essa leitura com uma palavra só, mas uma coisa eu digo com toda a certeza do mundo: Mais uma vez, o livro é melhor do que o filme. Não que eu esteja esquecendo de que, em 99,98% das vezes, o livro ganha do filme por ter mais detalhes e tudo mais, mas eu realmente achei que a Branca de Neve do livro é muito mais expressiva e melancólica do que a Branca de Neve do filme.


Apesar de já conhecer a história, me surpreendi muitas vezes durante a leitura. É um misto de horror, suspense, monstros, feitiços, magia, coragem e liberdade. Várias vezes enquanto lia, me lembro de ficar "ué, mas isso eu não tinha captado no filme". A narração em si é cheia de mistério e profundidade, apesar de ser uma leitura gostosa e nada cansativa. Esse livro entrou pra estante dos "li mais rápido do que informação nutricional de caixa de cereal", de tão boa que a história é. Aprovado! (E o filme, reprovado!)


Sobre a edição, gostei muito do trabalho da Editora Novo Conceito. As páginas são brancas, mas no meu exemplar, elas estavam levemente amareladas (não me pergunte, também não sei explicar). A formatação, a letra e o espaçamento são bons, e não cansam a visão durante a leitura. A lombada é escura, e ela traduz muito do enredo de mistério e profundidade que encontramos durante o livro. Ah, e as páginas que indicam um novo capítulo são super diferentes! Aprovado! 



Editora Novo Conceito, parabéns pela edição. Fiquei contente, e achei que é um exemplar de excelente qualidade! :)

E vocês, já leram esse livro antes?
Tecnologia do Blogger.