O que é um Travel Journal?


Travel Journal, também conhecido como Travel Diary, não é nada mais do que um diário de viagem. Ele é muito usado por viajantes, e pessoas que querem muito ter algo para recordar de uma viagem inesquecível. 

Por mais que a nossa memória possa ser fantástica, nós costumamos esquecer algumas informações. O objetivo do journal é te lembrar dos pequenos e maravilhosos momentos, não esquecendo nada.

Tem gente que só escreve no journal. Tem outros que só desenham. E ainda aqueles que decoram o travel journal como um scrapbook, colando até os tickets de ônibus que usaram. O importante é escrever sobre você, seu cotidiano, as coisas que você mais gostou, e dicas que você poderá dar para as pessoas (aquelas que normalmente você só se lembraria antes de dormir). 

O essencial é você levar o journal consigo durante todos os passeios, junto com os "itens básicos de sobrevivência", como a tesoura, cola (ou durex), canetas coloridas e lápis diferentes. Assim, você vai estará prevenido, caso resolva colar fotos e desenhar o que você vê.

Você pode criar seu próprio journal comprando um caderno e decorando, com um moleskine ou uma agenda, e até comprando um já pronto para receber as informações. Abaixo, deixo algumas inspirações pra vocês, de travel journals feitos com projetos DIY (O da foto foi feito pelo blog Micki Current), e outros que já são vendidos assim, arrumadinhos, e prontos para o uso: 







1. I Was Here, $17 / 2. The Journey Journal, $14 / 3. Travel Journal, $24 / 4. Ticket Stub Diary, $10


Eu estou preparando meu próprio journal para o intercâmbio. Acho que assim fica mais pessoal, e mais divertido! E você, o que acha da ideia?



CONVERSATION

Página Anterior Próxima Página Home
Mayara Dionisio Foto&Afeto
Back
to top