Design: Apê-Container em São Francisco

Quando pensamos em construir uma casa a partir do zero, você já imagina o desespero, stress, montes de plantas baixas, cimento e zapatas. Mesmo depois de guardar dinheiro por muitos anos, tirar empréstimos, fazer financiamentos e tudo mais, chega uma hora que a inflação (linda, querida! só que não) te atinge. Não é apenas a inflação, mas o fluxo de mercados, afinal, as pessoas que têm que pagar suas contas e aumentar, por sua vez, o preço do trabalho que fazem por aí. Desde os estágios iniciais de um projeto de construção, tudo parece ficar mais caro: a terra, o cimento, o cal, as colunas, etc. 

A solução para essa luta que nunca acaba é uma ideia simples, que vamos trazer pra você por arquitetos e construtores e engenheiros civis: micro-apartamentos tipo container. 



O projeto do post de hoje foi baseado em um micro-apê em São Francisco (EUA) para ver como o conceito funciona, e entender como que isso é possível.

Os apartamentos modulares são colocados um por cima do outro, para formar, no máximo, um edifício de 4 andares. Pela sua própria natureza, os apartamentos usam muito menos materiais para satisfazer as necessidades básicas de habitação, por isso é um procedimento rápido (em comparação com os métodos tradicionais de construção de uma casa ou de um condomínio enorme, cheio de blocos), e um tanto mais barato também.





A idéia por trás de construção modular é uma declaração para a acessibilidade, e é por isso que o design e as tendências de desenvolvimento urbano são completamente inovadoras.



O interior do apê (que parece um container) tem acabamentos modernos e de um conceito de decoração minimalista. Se você quiser, pode escolher um apartamento que tenha duas camas de solteiro, ou o apê que transforma a sala de jantar em uma suíte (!!!). Luz, tanto natural quanto artificial, é cuidadosamente colocada e guiada de modo em que não há desperdício de energia e você pode direcionar seu money pra coisas mais importantes, quem sabe, pra comprar aquele Louboutin que você tanto queria?



Tecnologia do Blogger.