Festas: Pantone Party

Toda pessoa munida de bons instrumentos de estudo conhece essa tão falada "Pantone".
Não. Não é "Panetone", e nem "Pantene" (a tal marca de shampoo que a rhyca Gisele Bündchen usa).  
A Pantone foi fundada em 1962 por Lawrence Herbert, que foi diretor da companhia. Inicialmente, Pantone era uma pequena empresa que fabricava cartões de cores para companhias de cosméticos. Rapidamente, Herbert adquiriu a Pantone e desenvolveu o primeiro sistema de cores em 1963.
As cores Pantone, descritas pelo seu número, encontraram também lugar na legislação, particularmente na descrição das cores das bandeiras. O Parlamento da Escócia debateu uma medida para definir que a Bandeira escocesa seja definida como Pantone 300. Da mesma forma, outros países como Canadá e Coreia do Sul indicam cores Pantone específicas para utilização, quando da produção das bandeiras. Desconhece-se se os legisladores sabem que as cores Pantone podem variar ou que a ciência da cor tem hoje formas muito mais exactas de definir uma determinada cor.
Agora, vamos ao que interessa: Qual é o mistério com a Pantone??? E é neste tão esperado dia que os #dizainer que também são #papais vão pirar!












O aniversário de 7 anos da princesa Sofia, filha da australiana dona do Sweet Style Blog, foi puro design, cores análogas e contrastantes, e muita criatividade! E você, faria uma festa dessas? ♥


Tecnologia do Blogger.