Decoração pelo Mundo: Micro Liveable

Graças a artimanha e criatividade de uma empresa canadense chamada NOMAD Micro Home que vendem casas pré-fabricadas (o que é super comum no hemisfério norte, não se assuste!), vem por aí um novo estilo de casas, chamadas de Micro Liveable.




A Micro Liveable é composta de 4 lados com apenas 3 metros de comprimento! E por incrível que pareça, ela ainda consegue ser equipada com uma sala de estar, uma cozinha, um banheiro e um quarto no segundo andar! (!!!!!!!!!!!!).




A sala de estar, que fica no piso térreo, tem um otimo espaço a ser decorado. Dá pra colocar um sofá aconchegante, para poder relaxar em frente à TV. Tem também uma cozinha com armários para guardar seus utensílios, e foi projetado em extensão da sala de estar. 





Para salvar o pouco espaço da casa com apenas 9 m², conseguiram (ok, não sei como!) adicionar escadas de acesso que levam ao segundo andar, onde ainda há um quarto equipado com uma cama de casal e espaço para um guarda-roupas.





Achou que é brincadeira? Te provo que é verdade! Segue plantas baixas do primeiro e segundo andar!




A estrutura da Micro Liveable foi super bem isolada, de modo que consegue a minimizar a perda de calor. (Que aliás, tem um sistema de painel solar de aquecimento, e de quebra, um coletor de água de chuva! Coisa rhyca!).

Os desenvolvedores de projeto dizem que a micro-casa pode ser construída tanto em áreas urbanas, como em áreas rurais, e podem ser adequadas tanto como residência da família (de uma pessoa só né?) ou até mesmo como um abrigo em áreas afetadas por desastres naturais.

Uma MicroLiveable dessas é vendida por meros $25,000 CA!

Fofura funcional e ecologicamente correta! ♥



Tecnologia do Blogger.