Resenha: Marieta, a imbatível!

SinopseMarieta tem um irmão bebê, dois ratos brancos, um cachorro maluco e muitas, muitas coisas para descobrir! E não vai descansar enquanto não explorar todas elas. Narrado em primeira pessoa, o cotidiano dessa heroína imaginativa e aventureira revela a típica mistura de realidade e imaginação que envolve o dia-a-dia das crianças, e de ao leitor a oportunidade de mergulhar no imaginário otimista e inocente de Marieta. 
As hilariantes expressões inventadas e os comentários mordazes que Marieta tece sobre o estranho mundo dos adultos, e sobre o seu próprio, chamaram a atenção de leitores e críticos ao redor do mudo. Editora: Girafinha, com tradução de Índigo.
Autor: Martine Murray
Ano: 2008
Páginas: 96 páginas.



Marieta (que na versão australiana é Henrieta) é uma graça de personagem. Fofa, criativa, exploradora, tem um irmão bebê chamado Arnaldo, e vive explorando terras imaginárias. A história é voltada para o público infantil, que vai se apaixonar por ela fácil!



As ilustrações foram o que mais me chamaram atenção. Foram todas feitas pela Martine Murray também (que aliás, tem um traço muito gracioso na hora de desenhar!). 



A edição foi muito bem feita pela Editora Girafinha, que caprichou! Apesar de ser um livro infantil, ele é tocante, e te faz lembrar das coisas que você mais amava durante a infância, inclusive relembrar daqueles mundos absurdos que a gente criava, vindo do meio do nada (tipo, "País do Bolo de Chocolate Intocado", que ficava logo atrás do sofá da sala de estar).

Que livro gracinha! Amei! Editora Girafinha, meus parabéns!


Ainda não sei se existem continuações, mas espero ansiosamente por uma! Muito amor! ♥



Tecnologia do Blogger.