DIY: Estante de Madeira Reciclada

Meu quarto era uma bagunça. Fato.

Era livro de um lado, fio de notebook do outro, carregador de câmera debaixo do travesseiro... Uma loucura, eu confesso. Eu entendo a minha bagunça.. Quero dizer, entendia.

Depois que eu mudei de apartamento, ai o bicho pegou. Não encontrava meus livros, não tinha espaço pra colocar a mesa do computador no quarto... Foi ai que acabei encontrando uma solução divina pra poder encontrar tudo! Caixas organizadoras por todos os lados. O problema era: Onde eu iria colocar todas? Organizar tudo dentro do guarda-roupas não dá!

Esses dias, passeando pela Leroy Merlin (Já mencionei que eu gosto de ir passear por lá?), encontrei uma estante de madeira reciclada por 30 dilmas. Ok. Repito. Uma estante de madeira reciclada de 1,80m por meros 30 dilminhas. Feliz e alegre, trouxe ela pra casa, e resolvi fazer um projeto DIY pra vocês!



Você vai precisar de (além da estante, claro!): Uma lata de tinta verniz da cor de sua preferência, um pincel comum, um pincel tipo rolo, um pedaço de tecido ou algo para proteger o local que você vai apoiar, uma lata de aguarráz para emergências. 

1 - Apoie as ripas de madeira no local de sua preferência e comece a pintar com o pincel convencional. Tome cuidado para não deixar a tinta verniz escorrer!

2 - Pinte as partes principais e visíveis. Espere secar.


3 - Pinte o outro lado.


4 - Monte a estante (pode parafusar sem medo).


5 - Com o pincel rolo, passe mais uma camada de tinta verniz. (Pode passar só nas partes principais, se você já estiver cansado).

6 - Limpe bem os pincéis com a aguarráz, para que não fiquem endurecidos.

Resultado:








O pisca-pisca de fios brancos eu comprei na Preçolândia por 5 dilmas. Ele tem cinco metros! Ficou exatamente do jeitinho que eu queria... ♥






CONVERSATION

Página Anterior Próxima Página Home
Mayara Dionisio Foto&Afeto
Back
to top