Decoração: 6 dicas pra Mesa de Centro

Oi gente!

Tem surgido muitas dúvidas dos nossos leitores sobre como organizar alguns detalhes de ambientes. Entre quartos, cozinhas e banheiros, resolvi começar pela sala de estar, com aquela famosa (e normalmente esquisita) mesinha de centro. Tem gente que só usa pra apoiar notebooks, tem gente que acha feia. Tem casa que não cabe, tem apartamento que cabem duas. Tem até leitor usando pra trocar bebê #desespero. O problema é o seguinte: Como decorar? O que utilizar pra compor um ambiente legal? O que eu faço com essa coisa na minha sala?

Então, pra ajudar vocês, escolhi 6 dicas de como transformar esse bicho esquisito, um móvel elegante!


Dica 1#: Use livros com capas bacanas para decorar. Que tal empilhar dois ou três com suas capas favoritas, e deixar assim, exposto? Eles sempre são uma ótima escolha! #BoraDecorarComOQueVocêDeixaGuardado!


Dica 2#: Evite tumultuar com muita informação, portanto, não coloque muita coisa em cima da mesa. Não se esqueça que a mesa de centro deve também ser usada como forma de apoio. Um copo, um prato, uma mamadeira, ou aquele petisco na hora do clássico Corinthians x Palmeiras.   


Dica 3#: Gosta de flores? #SeJoga! Um vaso bonito, único e colorido, vale a pena! Mas não abuse em! Coroa de flores na mesa de centro não rola! 


Dica 4#: Pense minimalista. E então, essa é a hora que você faz a ~cara de egípcia~ e ainda me questiona: "Como que eu faço isso, criatura?". Simples. Muita informação (tipo, porta-retrato da sua sogra, celular, carregador, notebook, vaso de flor, regador, pote de ketchup e revista de promoção do mercado) em uma mesinha 90x90 não rola! Pense nos artigos que mais combinam com você, e que não vão atrapalhar se precisarem ser retirados do lugar, e aposte neles!


Dica 5#: Se você, assim como eu, tem uma mesa de centro que tem espaço tipo uma "vitrine" (espaço para colocar artigos embaixo, vidro por cima), fique tranquilo. A dica também é válida pra você! Livros, revistas, objetos trazidos de uma viagem inesquecível e com valor sentimental são os melhores para serem colocados ali, pois ficam mais protegidos de poeira, acidentes desastrosos e do risco de ficarem embolorados ou estragados.


Dica 6#: Gosta de cores? Então defina uma paleta! Não adianta jogar o laranja, azul, amarelo, roxo, marrom e vermelho na mesma mesa, com um vaso de flores artificiais por cima, que não vai dar muito certo. Escolha sempre tons que combinem com sua personalidade e com a decoração do ambiente (quentes, frios, ou tons básicos, como preto, branco e cinza). E não tenha medo de misturar texturas. Se um vaso de cerâmica com um prato oval imitando sisal deu certo, por que sua escolha não daria? 





Tecnologia do Blogger.