Arte: Izabel Pariz

Vaidosa, da série Afro Brasil. 2013. Minha favorita! ♥



Oi pessoal!

Como uma tag nova para o blog, resolvi estrear "Arte" com uma artista plástica brasileira que eu admiro, e tem trabalhos fantásticos. Izabel Pariz é mineira, formada em Letras, professora, e pós-graduada em Língua Espanhola. Desenhista nata desde criança, participou de alguns projetos artísticos nas escolas e na universidade. Em 2010 iniciou-se na pintura e a partir daí, seus trabalhos artísticos vem sendo expostos no Brasil e no mundo. 

A gata no colo da Mulata, da série Afro Brasil. 2013

Sua linha de trabalho marcante é a rusticidade e intensidade das cores ao caracterizar africanos e afrodescendentes através da estilização de figuras, formatos e estampas afro. Sua arte também se expressa sob influência da abstração.

Ventania, da série Abstrato

Como a própria Izabel se descreveu, "Minhas obras são contemporâneas e fazem referências à pop art, ao modernismo e à art déco. E também como mineira que sou, há um pouco da influência do barroco mineiro. Tenho um carinho especial por representar o afro e a afrodescendência brasileira, tão presente na história brasileira. Ultimamente tenho tentado transmitir ao máximo, de um jeito moderno, a beleza natural e a alegria das mulatas e mulatos do Brasil. Outro elemento que tenho trabalhado muito nas telas abstratas e algumas afros são as mandalas: são decorativas e passam uma mensagem de delicadeza e felicidade. Minha inspiração vem dos meus gostos, minhas admirações, uma emoção que flui naquele momento. A cada fase da vida que tenho em particular, minha arte sofre uma mutação de cores e formas. Eu me expresso e me abro nas telas, por isso é uma arte intuitiva."

A artista, com a obra Mandalas, da série Alternativa, atrás!
A Izabel já expôs seu trabalho internacionalmente em países como Hungria, Holanda, Tunísia, Itália, e República Dominicana. Também, com esse talento todo, impossível não ser reconhecida!


A arte "Mulata Jabuticabana" exposta em um ambiente. Amei! ♥
Pra quem quiser conhecer mais sobre os -lindos!- trabalhos da Izabel, pode curtir a página dela no Facebook, e conhecer seu site pessoal, onde ela posta todo o seu material. Não se esqueçam de visitar a loja também! Vale a pena! ♥







Tecnologia do Blogger.