HELP!: Mitos sobre Espaços Pequenos


Como prometido à vocês, as novidades continuam. Hoje, inaugurando a nossa nova tag "HELP!", onde quem manda são vocês, caros leitores! Vocês podem enviar um email para devaneiorabiscado@gmail.com com o assunto "HELP!", com suas dúvidas, anseios, desesperos, e tudo o que vocês querem saber, mas ninguém contou antes.

Pra inaugurar hoje, vamos desvendar alguns mitos sobre pequenos espaços. O que fazer com eles?

É verdade que não pode ter coisas escuras em espaços pequenos? Não! Essa ideia de "ambiente escuro" veio do uso contínuo de móveis antigos, de uma cor predominante chamada "mogno" (Todo mundo lembra dela?). Ela normalmente era usada com verniz por cima dos móveis, o que dava sensação de ser um ambiente mal iluminado, ruim, e o pior: Mal decorado! rs. O ideal é que  as cores escuras não predominem 100% do ambiente, e sejam combinadas com iluminação natural e poucos elementos. Um exemplo muito bom é o dessa parede de cabeceira: Iluminação natural, cores contrastantes (amarelo e roxo), tecidos leves, poucos elementos, mas com uma parede preta com adesivos e a borda da cabeceira em Imbuia.



É verdade que não se pode colocar muitos elementos decorativos em um banheiro ou lavabo pequeno? Em parte, isso é verdade. Porém, se combinado totalmente com cores que dão amplitude e espelhos, não há porque se preocupar com isso. Um grande exemplo é esse pequeno banheiro debaixo de uma escadaria. Cores claras deram amplitude total a ele, dando direito do morador abusar colocando desde pedras na parede até a prateleiras de vidro em cima do vaso sanitário e um mini balcão embaixo da pia. Arrasou!


E você, qual é a sua dúvida? Enviem suas perguntas para devaneiorabiscado@gmail.com !






Nenhum comentário:

Deixe seu comentário e o mais breve possível ele será respondido! ♥

Tecnologia do Blogger.