Resenha: Água para Elefantes

Sinopse: Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.

Editora: Sextante e Arqueiro
Ano: 2011
Páginas: 272
Autora: Sara Gruen


Resenha: Certa vez eu li que deveria mudar o nome deste livro para "Lágrimas para Elefantes", e é meu dever que concordar. Ele não é só emocionante. Ele é cativante! Parece que você é quem está nos olhos do sr. Jankowski, desde quando ele está na casa de repouso com enfermeiras e netos que ele não se lembra o nome, até quando ele se recorda dos momentos com a Marlena, das dores, do sofrimento, e etc.


Ele não é o tipo de chick lit que nos acostumamos a ler. É diferente. Apesar de ser um livro que mescla entre o presente e o passado, a aura de magia é fantástica. Trabalhar em um dos maiores circos do mundo, que faz espetáculos pela América do Norte todinha, nos anos 20? É impossível não se ver dentro do livro, ou não se achar em algum dos personagens. A Rosie, uma bela elefante gigantesca, é puro amor! Confesso que fiquei com dó da Marlena, durante o livro todo!

A edição que eu comprei foi da Editora Arqueiro. As páginas, o espaçamento, a capa, a letra, o tamanho da letra.. Estão todos em perfeita harmonia com o livro. Dá vontade de ler de novo, e de novo, e de novo, e de novo...

Em 2011, Robert Pattinson foi o protagonista de um longa-metragem com o mesmo nome. Recomendo muito, porque apesar da maioria dos longas baseados em best sellers não serem muito fiéis.. Este é! E a Reese Witherspoon no papel da Marlena é assustadoramente bem encaixado! 





Nenhum comentário:

Deixe seu comentário e o mais breve possível ele será respondido! ♥

Tecnologia do Blogger.