Design: Vamos mudar a Cozinha!

Cozinha! Lugar onde a mamãe deixa o coração pra cozinhar, o irmão mais velho larga as caixas de comida chinesa em cima da pia, onde o papai só vai pra tomar vinho, e você pra roubar chocolate no meio da madrugada. 



Eu sempre ouço minha mãe reclamar que não gosta da cozinha dela, porque ela é muito clara. (Armários planejados brancos, fogão branco, geladeira branca, azulejos brancos, porta branca e piso branco). Quando nos mudamos para o apartamento em que vivemos, a cozinha já estava lá. Talvez desde 2000, sei lá. E minha mother deseja profundamente que tudo fique mais escuro, ou pelo menos mais colorido. Ai que vocês me perguntam: "Ué, mas você não é designer de interiores? Por que não projeta uma nova?" e eu respondo: Sim, eu sou! Porém, todavia, minha mãe apesar de odiar a cozinha, ainda não sabe exatamente o que ela quer que eu mude, portanto, ainda estamos buscando inspirações para poder mudar o cantinho mais usado da casa. Pensei sinceramente em jogar a cozinha todinha dela fora, para que eu pudesse reformar de um jeito completamente diferente, mas o orçamento apertado de começo de ano me obrigou a adiar os planos e procurar alternativas, rs. Afinal, cozinha escura é luxo, a cara da riqueza né? $$$$$

Papel Contact: É uma ÓTIMA alternativa para quem quer mudar sem gastar muito. Se você mora em apartamento alugado então, pode se jogar na ideia! Fazer azulejos preto-e-branco, colocando um azulejo com contact preto e deixando o outro limpo fica uma graça! No blog da Rafaela Fajardo, o Casa Montada (am♥ de paixão!), ela abre a porta da casa dela, e mostra o que ela fez com a cozinha (que tem o tal do toque escuro que é necessário aqui em casa, rs). Recomendo!

Lousa (Parede de lousa, quadro de lousa): Não sei se é tão prático quanto dizem, mas dá um toque único, charmoso, e completamente diferente! Amo muito quando colocam "Cardápio do Dia" na lousa da cozinha! 



Objetos pra fazer a diferença: É uma baita alternativa! Ao invés de mudar a cozinha todinha (como eu queria, confesso), dá pra comprar quadros, objetos decorativos, relógios, posteres, e muito mais, pra mudar a cara da cozinha, e dar personalidade ao ambiente! Porque, convenhamos né.. Tá na hora de aposentar aquela galinha que guarda os ovos, e comprar um pinguim novo!

1. Pendente Prismático Bivolt Vermelho - 2. Bandeja de Vinil - 3. Porta-Palitos - 4. Poster "We Can Do It" - 5. Tábua de Corte - 6. Torneira Cromada - 7. Jogo de Jantar - 8. Relógio de Parede Cupcake - 9. Bule Vermelho


E ai, gostaram das ideias? 

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário e o mais breve possível ele será respondido! ♥

Tecnologia do Blogger.